Crie seu Flog Brasil grátis | Esqueceu a senha?

ATEMÓIA

DEZ29 ATEMÓIA
Postada em 29/12/2007 às 08h12.

No Brasil ela é recente e desperta o interesse dos produtores pela sua qualidade superior à fruta do conde.
Seus frutos têm polpa macia, de cor branca ou creme, desprovidos de acidez. Muito doce e nutritiva, envolve múltiplas sementes pardas escuras. Seu valor alimentar é principalmente alto para açúcares, mas a qualidade desta fruta deve-se ao seu aroma e sabor.

Curiosidade

A composição nutricional da atemóia em 100g é de 367,55 calorias, 84,85g de carboidratos, 91,25mg de vitamina C, 4,9g de proteínas, 1,8g de fibra e 0,008mg de B-caroteno. Ela é composta pelos seguintes minerais: fósforo, potássio, cálcio, magnésio, cobre, ferro, manganês e zinco.
Esta fruta tem aspecto semelhante ao da fruta-do-conde. Pesa em torno de 400 a 800g. Muito perfumada, suculenta e saborosa, tem forma arredondada e é mais lisa externamente do que a fruta-do-conde.
Rica em carboidratos, sendo, portanto, boa fonte de energia.
Fruta exótica por excelência, a atemóia é considerada como um dos melhores frutos do mundo.


Como Comprar

Escolha as de casca lisa, sem manchas escuras e de consistência mais firme.


Como Armazenar

Quando verde, a atemóia deve ser deixada em temperatura ambiente para que possa amadurecer. Quando madura, ela se caracteriza pela cor verde-amarelada, e deve ser consumida imediatamente ou armazenada em geladeira por no máximo 2 dias.


Como Preparar

É uma fruata típica de mesa, para cosumo ao natural, portanto, a sua aparência é muito importante. Pode ser usada também para o preparo de sorvetes, polpas e sucos.

Orkut
Rubens Granato Junior

Rubens Granato Junior

59 anos, casado(a)
Cotia / SP

: P

Fotolog do Granato Junior